
Depois de se apresentar para mais de 5,6 mil crianças o projeto “Sementes do Futuro” chega à cidade de Garopaba. Serão oito dias de apresentação e 16 espetáculos, de 28 e 29 de novembro, e de 2 a 10 de dezembro, em duas sessões, às 9h e às 14h, no Salão Paroquial de Campo D’ Una.
O projeto “Sementes do Futuro”, é um espetáculo infantil, promovido pelo Circo de Teatro do Biriba, através da Lei Rouanet e aprovado pelo Ministério da Cultura, e vem fazendo sucesso entre a criançada e profissionais da educação. As apresentações são gratuitas para as escolas e tem como público principal crianças e adolescentes, do Pré ao 6º ano.
De forma descontraída, o Palhaço Biriba apresenta temas como cuidar do planeta, do meio ambiente, o uso consciente da água e de energia, da importância da reciclagem e da coleta seletiva, além da valorização das profissões. “É um jeito diferente de falar sobre meio ambiente com as crianças. Buscamos de uma forma alegre e educativa, através de brincadeiras no palco, música, perguntas e respostas, mostrar sobre a importância da conscientização. Hoje se fala muito em meio ambiente, mas falta muitas ações. E o nosso projeto é uma forma lúdica, por meio da cultura do teatro-circo, levar a consciência as crianças que são as sementes do futuro”, destaca Geraldo Passos, que interpreta o Palhaço Biriba.
O projeto “Sementes do Futuro” conta com o incentivo das empresas Strawplast, Giassi Supermercados, Cyan Química, Copobras e Investir Soluções Financeiras, que através da dedução do Imposto de Renda, formam esta parceria.
Com duração de 60 minutos, a peça conta a história do Biriba, um garoto de 10 anos de idade que estuda no colégio onde a professora Kátia leciona, mas ele é um menino que não gosta de prestar atenção nas matérias apresentadas. A professora, em uma conversa informal, começa mostrar para o Biriba como a vida em nosso planeta pode ser diferente se nós humanos cuidarmos dele com mais amor e responsabilidade.